Mundo das Orações: Novena de são cristovão para tirar carteira de motorista

Novena de são cristovão para tirar carteira de motorista

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal.

1º dia – novena

1-Sinal da Cruz

Deus, nosso Pai, que conhece todos os nossos caminhos e o íntimo do nosso coração, te acompanhe e te guarde são e salvo, para que possamos nos rever e juntos louvar agradecidos o seu Santo Nome. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2- Oração do 1º DIA
Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajude-me a respeitar todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo que me rodeia. Amém.

3- Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, roga por nós.

4- Oração Final

São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosismo, o Menino Jesus e é por isso invocado como Patrono Celestial. Abençoa a mim e a meu carro! Dirige minhas mãos, meus pés, meus olhos. Guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado.

Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livra-me das derrapagens. Segura animais soltos, pedestres distraídos e imprudentes. Dá-me cortesia para os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsito.

Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que eu um dia possa ir segura (o) e diretamente, não antes do prazo, para a garagem do céu.

Amém.