Mundo das Orações: Exorcismo contra satanás e os anjos rebeldes

Exorcismo contra satanás e os anjos rebeldes

Salmo 67

Levanta-se Deus e sejam dispersos os seus inimigos e fujam de sua presença aqueles que o odeiam. Desvaneçam como se desvanece o fumo; como se derrete a cera ao calor do fogo, assim pereçam os pecadores à vista de Deus.


Salmo 34
 
Julga, Senhor, os que me atacam, combate os que me combatem.
Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; retrocedam e sejam cobertos de vergonha os que maquinam males contra mim.
Sejam como a palheira levada pelo vento, quando o anjo do Senhor os acossar.
Seja o meu caminho tenebroso e escorregadio, quando o anjo do Senhor os perseguir.
Porquanto sem razão me estenderam a sua rede, sem razão cobriram-me de ultrajes.
Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede que estenderam, eles próprios caiam na armadilha que me prepararam,
A minha alma, porém, regozijar-se-á no Senhor, e  alegrar-se á do seu socorro.
Glória ao Pai,ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
 
 
 
À São Miguel Arcanjo

Gloriosíssimo príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defende-nos no combate e na luta contra os principados e as potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares(cf Ef 6,12). Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais e fez à imagem da Sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio.(cf.Sb 2,23; 1 Cor 6).
Combatei hoje, com os exércitos dos anjos bons, o combate do Senhor, assim como  outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os anjos apóstatas. Eles não prevaleceram nem foi mais encontrado o lugar deles no Céu; mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente que se chama diabo e satanás, que seduziu todo orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente com ele (cf. Ap 12,7-9).
Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência. Transfigurado em anjo da luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a terra, para que nela destruísse o nome de Deus e de seu Cristo e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse, e as perdesse na morte eterna.
O dragão maldito transvasou como rio imundissimo, o veneno de sua iniquidade, em homens depravados de mente e corruptos de coração; incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria, de todos os vícios e iniquidades.
As hostes astuciosíssimas encheram de amargura a Igreja, esposa Imaculada do Cordeiro, e inebriaram-na com absinto; puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios. Ali onde está constituída a Sede do Beatíssimo Pedro e cátedra da verdade para iluminar os povos, ali colocaram o trono de abominações da sua impiedade, para que ferido o pastor, dispersassem as ovelhas.
Vinde, pois, general invictíssimo, e dai a vitória ao povo de Deus, contra as perversidades espirituais que irrompem.
A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, vos glorifica como defensor contra as potestades abomináveis da Terra e dos infernos. Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas. Rogai, pois, ao Deus da paz, que esmague Satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça Misericórdia, e vós contenhais o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lanceis encadeado no abismo para que não mais seduza as nações.(cf.Ap 20)
Desde já confiantes em vossa assistência e proteção, empreendemos com fé e segurança a repelir os assaltos da astúcia diabólica em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso.
-Eis a cruz do Senhor, fugi potências inimigas.
-Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.
-Venha a nós, Senhor, a Vossa misericórdia.
-Como esperamos em Vós.
-Senhor, escutai a minha oração.
- E chegue até Vós o meu clamor.
-O Senhor esteja convosco.
-Ele está no meio de nós.
Oremos:
Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o Vosso Santo Nome, e suplicantes pedimos com instância a Vossa clemência, pra que, pela intercessão da Imaculada e sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, do bem aventurado Miguel Arcanjo, de São José, esposo da mesma bem aventurada Virgem, dos bem aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, Vos digneis auxiliar-nos contra satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo mundo, para fazer mal ao gênero humano e perder as almas. Pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.
 
Exorcismo
Nós te exorcisamos, quem quer sejas, espírito imundo, poder satânico, horda do inimigo infernal,legião, assembléia ou seita diabólica. Em nome e pelo poder de Jesus Cristo Nosso Senhor, sê extirpado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Sangue Precioso do Cordeiro divino.
(+)Não ouses mais, pérfida serpente, enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus, atormentar e joeirar como o trigo os eleitos de Deus+.
+Ordena-te o Deus Altíssimo+,
a quem em tua grande soberba pretendes ainda te igualar, o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Ordena-te o Deus Pai+; ordena-te o Deus Filho+; ordena-te o Deus Espírito Santo +.
+Ordena-te a Majestade de Cristo, Verbo Eterno, de Deus, feito carne+,que, para salvar nossa humanidade perdida por teu ódio, se humilhou a Si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, edificou Sua Igreja, sobre a Rocha firme e decretou que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porque ela permanecerá com ela todos os dias, até a consumação dos séculos.
Ordena-te a virtude oculta da cruz+ e o poder de todos os mistérios da fé cristã+. Ordena-te a Gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus,+, que em sua humildade esmagou, desde o primeiro instante de sua Conceição Imaculada, tua cabeça cheia de soberba. Ordena-te a fé dos santos apóstolos Pedro e Paulo,e dos outros apóstolos+. Ordena-te o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os santos e santas.
Assim, pois dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo Deus+ verdadeiro, pelo Deus vivo+, pelo Deus+ santo,pelo Deus que amou o mundo a ponto de entregar Seu Filho Unigênito, a fim de que quantos creiam Nele, não pereçam, mas tenham a Vida Eterna;  cessa de fazer mal à Igreja e armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora, Satanás, inventor e mestre da mentira, inimigo da salvação dos homens. Dá lugar a Cristo, em quem nada encontraste de tuas obras. Dá lugar à Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com seu Sangue. Abaixa-te sob a Mão poderosa de Deus, treme e foge,à invocação que fazemos do Santo e Terrível Nome de Jesus, a quem os infernos temem, a quem estão sujeitas as Virtudes dos Céus, e as potestades e as dominações; a quem os querubins e serafins louvam num concerto sem fim dizendo:
"Santo, santo, santo, é o Senhor Deus dos exércitos".
Senhor escutai a minha oração.
E chegue até Vós o meu clamor!
 
 
OREMOS:

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas,Deus dos Profetas,Deus dos  Apóstolos, Deus dos Mártires,Deus dos confessores,Deus das Virgens,Deus que tendes o poder,de dar a vida após a morte,o repouso após o trabalho, porque não há outro Deus além de Vós, e não pode haver outro senão Vós, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim. Suplicamos humildemente à Vossa Gloriosa Majestade que vos digneis libertar-nos com Vosso poder e guardar-nos incólumes de todo domínio, laço, ardil e perversidade dos espíritos infernais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém
Dos embustes do demônio, livrai-nos Senhor. Que Vossa Igreja Vos sirva em  tranquila liberdade, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Que Vos digneis confundir os inimigos da Santa Igreja, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Ó Coração Eucarístico de Jesus,por aquela chama de amor, na qual ardestes no momento solene, no qual dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis, livrar-nos poderosamente e guardar incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais. Assim seja.
Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais daas insídias de satanás.