Mundo das Orações: A Bênção Da Água

A Bênção Da Água

Antoni BigCuore*
(sp.sp.05.02.2012, domingo, às 15,37 hrs.)

Contrariamente ao que muitos pensam, os leigos também podemABENÇOAR a água, pois ela tem o caráter de sacramental, tendo, porém, que observar (na minha opinião) as seguintes pré-condições:

0.1 – Ser batizado;

0.2. – Estar em estado de graça perante Deus (na igreja Católica ter confessado e comungado); (cada religião a seu modo);

0.3. Montar um pequeno Altar com a Imagem dos Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima;

0.4. Acender uma vela benta e, de joelhos, fazer a oração (de preferência que esta oração seja feita numa 5ª feira, dia especial de adoração ao Sagrado Coração de Jesus, às 15,00 horas, ora em que Jesus morreu na cruz) abaixo:

ORAÇÃO: O Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que nos resgatou da morte e do pecado, morrendo numa cruz, e do seu Divino Espírito Santo e com a Maternal intercessão de Maria Santíssima, Eu te Peço Divino Pai, e na minha condição de Batizado, em sua Santa Igreja, e pelos 7 (sete) DONS RECEBIDOS DO ESPÍRITO SANTO, que mande teu Espírito, agora, e ABENÇÕE essa ÁGUA, criatura Tua e, quem delaBEBER, seja lavado, purificado, curado, restaurado de todas as enfermidades do Corpo, da Alma e do Espírito e onde ela forASPERGIDA, purifique todo ambiente, afastando dele toda influência malígna.

Tudo isto, eu Te peço, Divino Pai Eterno, em nome de Teu Filho Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, e de sua Mãe e Discípula, Co-redentora da Humanidade, Maria Santíssima!. Amém,amém, amém!